sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

            Um conto de Natal
            Era uma vez um menino chamado João. Esse menino gostava muito de receber prendas do Pai Natal, mas compreendia que nunca se pode ter tudo e não sabia se receberia alguma. Andava muito ansioso.
            No dia 24 de Dezembro à noite, era a ceia de Natal. Como é tradição, reuniu-se com a sua família e comeu: batatas cozidas, ovo, cenoura, bacalhau... De sobremesa, rabanadas, aletria, bolo-rei e outras guloseimas. Antes de ir dormir, preparou um magnífico lanche para o Pai Natal, porque, quando chegasse, iria ter muita fome e também para o recompensar do seu presente de Natal.
            Na manhã seguinte, mal acordou, foi a correr para a lareira e qual não foi o seu espanto, quando reparou que o Pai Natal tinha comido o lanche todo e lhe tinha deixado um pequeno embrulho. Muito entusiasmado, pegou nele e levou-o para o quarto dos pais para o desembrulhar e verem o que seria. O João teve uma grande surpresa, nem queria acreditar. O Pai Natal deu - lhe uma PSP e um jogo, mesmo o que o João queria. A mãe explicou-lhe que teria sido a recompensa de ele ser bem comportado.
O João ficou muito, mesmo muito feliz e pensou que todas as crianças do mundo, principalmente as mais pobres, deveriam ter comida, roupa, brinquedos e um Natal tão feliz como o dele.

Mariana Rodrigues lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário