Um conto de Natal
Era uma vez um menino chamado João. Esse menino gostava muito de receber prendas do Pai Natal, mas compreendia que nunca se pode ter tudo e não sabia se receberia alguma. Andava muito ansioso.
No dia 24 de Dezembro à noite, era a ceia de Natal. Como é tradição, reuniu-se com a sua família e comeu: batatas cozidas, ovo, cenoura, bacalhau... De sobremesa, rabanadas, aletria, bolo-rei e outras guloseimas. Antes de ir dormir, preparou um magnífico lanche para o Pai Natal, porque, quando chegasse, iria ter muita fome e também para o recompensar do seu presente de Natal.
Na manhã seguinte, mal acordou, foi a correr para a lareira e qual não foi o seu espanto, quando reparou que o Pai Natal tinha comido o lanche todo e lhe tinha deixado um pequeno embrulho. Muito entusiasmado, pegou nele e levou-o para o quarto dos pais para o desembrulhar e verem o que seria. O João teve uma grande surpresa, nem queria acreditar. O Pai Natal deu - lhe uma PSP e um jogo, mesmo o que o João queria. A mãe explicou-lhe que teria sido a recompensa de ele ser bem comportado.
O João ficou muito, mesmo muito feliz e pensou que todas as crianças do mundo, principalmente as mais pobres, deveriam ter comida, roupa, brinquedos e um Natal tão feliz como o dele.
Mariana Rodrigues lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário