Houve a festa do Magusto. Meia hora após o início das aulas, a professora levou-nos para o recreio onde vimos já algumas turmas a fazerem jogos que pareciam muito engraçados. A professora levou-nos a um sítio onde jogámos estafetas. O jogo era fazer duas equipas e tínhamos de correr à volta da escola, com uma garrafa de água, pois não tínhamos testemunhos verdadeiros. A minha equipa ganhou!
Depois fizemos uma roda e jogámos ao burro que era atirar uma bola uns aos outros e quem a deixasse cair ganhava uma letra até que formávamos a palavra burro.
A seguir jogámos passes de bola, onde formámos as equipas, como no primeiro jogo, e tínhamos de fazer uma fila e passar a bola para trás e quando chegasse ao último elemento ele tinha de correr para o início da fila e depois continuar a passar para trás até que o primeiro elemento chegasse ao início. Ao acabar o jogo fomos à fogueira que já estava a arder com as castanhas. Quando o fogo acalmou, a professora descascou-me uma castanha, que estava deliciosa.
Mais tarde as funcionárias trouxeram dois sacos grandes cheios de castanhas. Eu fui logo a correr para encher o meu cartuxo que tinha feito na sala de aulas. Comemos as castanhas, falámos até nos fartarmos e jogámos muito. Foi super divertido.
Voltámos á sala de aulas e continuámos a trabalhar.
Este dia foi muito divertido e acho que foi o melhor magusto de todos! Vicente
As crianças a saborear as castanhas! |
As castanhas a arder! |
As zombies |
Sem comentários:
Enviar um comentário