segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Acróstico dos nomes

Mãe é minha amiga.
Anda sempre no meu coração.
Faz-me miminhos.
Ama-me muito.
Leva-me a todo o lado.
Dá-me muito carinho.
A melhor mãe do mundo!

Dado é para jogar.
Adoro a minha mãe.
Veado é muito bonito.
Iguana é verde.
David é o meu nome!

João é o meu nome.
Oliveira é o meu apelido.
Amo muito o meu pai
O meu grande amigo!


Fico muito feliz!
Isabel é minha amiga.
Levo todos os materiais para a escola.
Isto é muito pesado!
Parti o vidro da minha casa.
Ando muito triste!

Maria é o nome da minha avó.
Amiga,  tu és linda!
Rato vai-te embora.
Gata largas muito pelo.
Amo a minha irmã!
Ribeiro é o meu apelido.
Inês é a mãe da Diana.
Detesto caldo verde!
Ana és a minha melhor amiga!

Agua é boa!
Natal é maravilhoso!
Taça é para comer a sopa.
Olho é para ver.
Nadar é bom na
Ilha!
Ou outro nome qualquer.

(Trabalho realizado com a colaboração dos pais)

Sem comentários:

Enviar um comentário